O Henrique andava à procura de festas de electro swing em Lisboa quando se deparou com o Swing Jazz. Revelou-se tudo o que ele procurava e ainda mais — a combinação perfeita para a sua descontração natural e energia inesgotável na dança.

“Fiquei tão surpreendido como todo este mundo existia entre as sombras do quotidiano! Tinha finalmente perdido a vergonha de dançar através do Hip Hop, 2 anos antes, tinha 21 anos, e de repente havia também esta dança com tanta liberdade de expressão, com música tão groovy de que eu nem tinha conhecimento, e onde podia aprender uma nova linguagem para me ligar e divertir com outras pessoas?! Não admira que ficasse viciado! A minha criança interior puxou-me pelo braço e disse: Podemos fazer isto outra vez na próxima semana? Ou talvez no fim de semana? Ou ou ou… podemos dançar amanhã?… Tinha encontrado o meu novo recreio favorito.”

Desde então, abraçou o mundo da dança swing, encontrando alegria no movimento e nas ligações únicas que este cria. Quer esteja a conectar-se com um par, a ver uma sala cheia de gente aos saltos, a partilhar gargalhadas em aulas, atuações ou dinâmicas divertidas nas socials, o Henrique encontra uma alegria infinita na energia e união que a dança swing proporciona.

Na LBA, o Henrique é também um homem com uma missão: otimizar tudo. Não consegue controlar o impulso de fazer uma folha de cálculo ou criar um sistema até para o processo mais irrelevante. Mas, acima de tudo, é profundamente apaixonado por contribuir para uma comunidade que promove a conexão humana e a alegria genuína.

O conselho do Henrique para novos dançarinos? Mergulhem e aproveitem o percurso. Vão às socials, envolvam-se e deixem-se levar. A dança swing atinge o seu melhor quando partilhada com uma comunidade alegre — e ele mal pode esperar para vos conhecer lá!

  • Professor(a)
  • Organização de Eventos
  • IT

Aulas

EN

Inscreve-te aqui