A Mafalda é conhecida pela sua energia vibrante no Lindy Hop e pela sua paixão inegável pelo Collegiate Shag e St. Louis Shag, embora possa surpreender-vos saber que só começou a dançar em 2019. Introduzida ao mundo das danças swing pelo seu irmão, deixou-se conquistar pelos sorrisos contagiantes da comunidade. Fez uma aula e apaixonou-se rapidamente (o que, sendo ela uma cética profissional, foi bastante surpreendente!)

Durante a pandemia, a comunidade online swing tornou-se essencial para manter a sua saúde mental e, quando o mundo voltou a abrir, ela abraçou a dança com um entusiasmo renovado, participando em festivais, praticando e, agora, ensinando na Little Big Apple. “É incrível como a vida mudou desde que encontrei a comunidade do swing dancing, e não podia estar mais feliz por me ter cruzado com tudo isto.”

Para a Mafalda, dançar é uma forma de explorar o seu lado social e de expressar todas as facetas da sua personalidade. Vê o Lindy Hop como uma linguagem que qualquer pessoa pode aprender, e onde os dançarinos partilham vocabulário e nuances culturais, criando conversas sem palavras.

Como dançarina, acredita que se pode encontrar inspiração em qualquer pessoa – dos mais aos menos experientes. Como professora na Little Big Apple, foca-se na inclusão, segurança e diversão nas suas aulas, procurando promover uma relação saudável, conectada e expressiva com a dança swing para os seus alunos. Estando a realizar o seu doutoramento em Psicologia Educacional, umas das coisas que mais gosta de fazer é cruzar o seu conhecimento em Educação com o processo de aprendizagem das danças swing, encontrando um novo lugar – para além da universidade – para aplicar os seus conhecimentos sobre aprendizagem e motivação.

Fora da dança, a Mafalda gosta de cozinhar refeições vegetarianas, ler e passar noites acolhedoras com amigos. Odeia atender chamadas telefónicas, embora também acabe frequentemente por falar rápido e demasiado!

  • Professor(a)
  • Comunicação e Marketing

Aulas

EN

Inscreve-te aqui